Trilha de Jeep: o que você precisa levar na viagem

28/05/2021 Destinos Jeep


Largar um pouco a correria do dia a dia e entrar em contato com a natureza é uma das melhores coisas da vida. Para quem curte colocar o pé na estrada com frequência, alguns cuidados são muito importantes para não passar aperto. Depois de fazer a revisão no carro, é interessante pensar nos imprevistos que podem surgir no caminho.

Por isso, selecionamos alguns itens essenciais para você curtir uma aventura inesquecível com o seu Jeep.


Acessórios para o seu Jeep

Confira a seguir alguns acessórios que você deve levar para deixar seu veículo mais completo e evitar passar aperto na estrada. 

Estepe

Antes de viajar, é importante conferir se o estepe do seu Jeep está em bom estado. Você pode verificar isso no momento da revisão para não haver problemas ao longo da estrada. Lembre-se de que o estepe também deve ser calibrado, assim como os pneus que estão em uso. 

Saiba como conservar os pneus do seu Jeep por mais tempo.

Caixa de ferramentas

Um kit básico de ferramentas permite que você conserte rapidamente pequenos problemas com o seu Jeep. Chaves, luvas de manutenção, super-cola, fita isolante e alicates são essenciais para encara o off road sem medo. 

Prancha de desatolagem

Os aventureiros de primeira viagem podem pensar que não é necessário levar uma prancha de desatolagem quando se tem um carro 4x4. E esse é um grande erro! Existem situações de que nem mesmo o Jeep consegue sair facilmente. Por isso, esse equipamento pode ajudar muito, já que é próprio para desatolar o veículo mesmo nos terrenos mais desafiadores.

Spray reparador de pneus

Tem horas que não dá para parar e trocar o pneu. Por isso, ter um spray reparador pode ajudar você a levar o seu Jeep por mais alguns quilômetros. Esse tipo de produto corrige os danos mais leves do pneu, deixando a troca para um momento mais oportuno. Você pode deixar um spray sempre disponível no porta-malas do seu carro, desde que esteja dentro do prazo de validade.

Está procurando pelo seu próximo destino Jeep? Conheça as dunas de Itaúnas, no Espírito Santo.


Outros itens para fugir dos perrengues

Agora que você já sabe o que levar para o seu Jeep, vamos falar do que você deve levar para fazer uma viagem mais segura e confortável.

Mapa de papel

Você provavelmente tem um aplicativo para isso no celular, certo? Com a tecnologia ao nosso alcance, um mapa de papel parece um item totalmente dispensável. Mas a verdade é que ele pode ajudar você a encontrar seu caminho em lugares onde a internet não tem sinal. Por isso, não deixe de levar um mapa físico da trilha que você vai pegar com o seu Jeep.  

Confira algumas dicas de como usar o GPS na estrada.

Lanterna

Assim como o mapa de papel, a lanterna às vezes pode parecer um acessório ultrapassado. Mas você pode precisar de uma iluminação a mais para poder trocar um pneu ou desatolar o carro à noite. Nem sempre a lanterna do seu celular é suficiente para iluminar o que você precisa em uma situação de emergência. Além da lanterna, certifique-se também de levar baterias.

Kit de primeiros socorros

O kit de primeiros socorros é um item muito importante, especialmente na hora de curtir uma trilha com o seu Jeep. Você pode sofrer algum machucado durante a viagem ou encontrar pelo caminho alguém que precisa de ajuda. Um kit básico deve ter tesoura, pinça, gaze, algodão, bandagens, esparadrapo, luvas, soro fisiológico e álcool etílico. Mas de nada adianta levar sem saber usar, viu?

Se você quer se prevenir ainda mais, também vale a pena levar remédios analgésicos, antitérmicos e antialérgicos. A última coisa que você quer é uma crise de rinite interrompendo a sua aventura, não é mesmo?

Garrafa de água e lanches

Por fim, é sempre bom levar consigo garrafas de água conservadas em um cooler e alguns lanches. Nem sempre nossos planos conseguem evitar problemas pela estrada, por isso é bom ter algo para beber e para comer enquanto você espera o resgate do guincho. Barrinhas de cereal e biscoitos são ótimos para dar uma energia a mais durante a aventura. Só não vale esquecer os alimentos no carro depois da viagem!

Vai colocar o pé na estrada? Confira nosso guia completo sobre como preparar o seu Jeep para viagem.