Por que o novo Jeep Compass é tão bem avaliado no mercado?

29/07/2021


Além de ser o carro mais vendido da sua categoria, o Jeep Compass foi eleito o melhor SUV Premium para se comprar em 2021. O título foi dado pela Revista Auto Esporte, que avaliou vinte modelos disponíveis no Brasil e escolheu o queridinho dos jipeiros como a melhor opção. O resultado se deve principalmente ao motor 1.3 turbo e reforça a marca Jeep como a líder do segmento.

Quer saber o que mudou no novo Jeep Compass e por que o modelo foi tão bem avaliado pela crítica? Continue a leitura, pois nós vamos te contar.

O que difere o Jeep Compass 2021/2022

Que o Jeep Compass é um dos líderes de vendas, ao lado do Renegade, todo mundo sabe. E não é para menos! A qualidade e a tecnologia envolvidas tornam os consumidores grandes fãs da marca. Com ele, você pode encarar as maiores aventuras em viagens e trilhas radicais, e até os obstáculos mais difíceis do trabalho no meio rural.

E para que continuemos entregando o que você precisa, não podemos deixar de evoluir. E foi isso que aconteceu com o Compass 2021/2022. Durante a avaliação, a Revista Auto Esporte destacou atributos do modelo com base nos pilares de performance, tecnologia, sofisticação e design. Confira mais detalhes a seguir.

Mais performance e economia

O novo Compass deu um up nos quesitos potência e economia. Agora, o modelo conta com motor 1.3 turbo, que tem um excelente desempenho e gasta menos combustível que as versões anteriores.

Com 185 cv e 27,5 kgfm a versão Sport chega aos 100 km/h em 8,9 s. São 0,5 segundo a menos que a versão S, o que faz bastante diferença nas ultrapassagens. Assim, não só a aceleração como também as retomadas tendem a ser mais ágeis que no modelo de topo. Isso se deve tanto ao upgrade dos pneus, que passam a ser 225/60 R17, quanto ao peso reduzido do veículo (1.504 kg).

Quanto ao consumo, o T270 Turbo Flex com gasolina faz 10,2 km/l na área urbana, e 11,7 km/l na estrada. A média é de 10,9 km/l, e o tanque de combustível comporta até 60 litros. O modelo possui ainda câmbio automático com seis marchas, tração dianteira e direção elétrica.

Mais tecnologia

Além do novo motor, o Jeep Compass 2021/2022 foi equipado com central multimídia de 8,4 polegadas, sensível ao toque. A conexão com wi-fi fica por conta da plataforma Adventure Intelligence, um serviço de conectividade que foi estreado no Renegade. Ele permite ligar o motor, ajustar o ar e ver notificações, entre outras funcionalidades.

Com essa tecnologia, o espelhamento sem fio funciona com Android Auto e Apple CarPlay através do contrato de planos. Já o carregador sem fio (Wireless Charger) permite carregar seu smartphone no porta-objetos. Sem contar o painel Full Digital, que melhora a visualização das informações, com imagem 3D.

Segurança

O Compass conta com Alerta de Colisão e Frenagem Automática, que identifica obstáculos e avisa ao motorista através do painel e do volante. Caso não haja reação, os freios são acionados automaticamente.

O sistema inteligente também reconhece placas de trânsito, alertando quando o veículo ultrapassa o limite de velocidade da via, por exemplo. E caso haja um veículo mais lento à frente, o Piloto Automático adapta a velocidade.

O detector de tráfego cruzado e o monitoramento de ponto cego ajudam a evitar acidentes. E há também seis airbags de série, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina. Já a tecnologia HDC (Hill Descent Control) monitora o terreno e regula o freio automaticamente para proporcionar mais segurança nas descidas.

Outros equipamentos são Park Assist (assistente de estacionamento), Monitoramento de Mudança de Faixa e ajuste automático dos faróis.

Design e conforto

A dianteira do Compass ganhou uma nova cara, com novos faróis full LED e uma repaginada na  grade de 7 fendas. O para-choque também foi ajustado para ter um ângulo maior de entrada, com 21,5 graus. O carro conta também com teto solar panorâmico e elétrico (Command View).

No quesito conforto, o novo Compass continua espaçoso e o porta-malas comporta até 410 litros. Os assentos dianteiros podem ser ajustados por controle elétrico, e é possível regular o ar condicionado separadamente para cada ocupante do veículo. Também há cabos USB tipo tipos A e C espalhados por todo o carro.

Quer ter o novo Jeep Compass na sua garagem? Confira as ofertas e agende um test drive na Union Jeep.