80 anos Jeep: conheça o Renegade edição de aniversário

16/06/2021


Por ser um sinônimo de 4x4, não é difícil encontrar jipeiros que sonhavam em ter um modelo da marca Jeep desde a infância, como aconteceu com o embaixador da Union Jeep, Oswaldo Filho. Hoje, os veículos da marca são vistos tanto nos centros urbanos quanto na zona rural, onde o jipe atua também como meio de transporte e instrumento de trabalho.

E o Renegade é, sem dúvida, um dos favoritos dos aventureiros e produtores rurais do Brasil. Por isso, ele foi o grande escolhido para receber uma edição especial no aniversário de 80 anos da marca.

Nesse post, você vai descobrir porque o Jeep Renegade se tornou líder de vendas e o que a marca reservou para a edição comemorativa.

Porque o Renegade é um dos mais vendidos da Jeep

Antes do lançamento do primeiro Jeep Renegade, em 2015, o mercado brasileiro estava ansioso. O primeiro veículo nacional da marca foi produzido em Pernambuco, inaugurando o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, considerada a fábrica mais moderna da Fiat. Ele também foi o primeiro utilitário compacto nacional a ser produzido com motor a diesel e o primeiro a ter nove marchas.

Com sua aparência robusta e jovial, o Renegade carrega diversos símbolos da marca Jeep. As sete fendas e os faróis e lanternas redondas são características-chave que remetem ao primeiro Jeep Willys MB, lançado durante a Segunda Guerra Mundial para servir ao exército americano. Conheça a história e a evolução dos carros da Jeep.

O SUV compacto também é bastante versátil, garantindo um bom desempenho tanto no off-road quanto no meio urbano. Não foi à toa que o Renegade se tornou líder de vendas da categoria no Brasil e conquistou o mundo todo.

O modelo alia robustez, conforto, segurança, design e tecnologia. Enquanto a fábrica brasileira atende ao mercado local e à América Latina, o modelo também passou a ser produzido na Itália, atendendo à Europa, Oriente Médio, África e América do Norte.

Hoje, o Renegade está nas aventuras de milhares de brasileiros e é conhecido por ser um dos veículos mais acessíveis da categoria. Desde seu lançamento em 2015 até o final de 2020, mais de 300 mil unidades foram vendidas no Brasil. E essa trajetória de sucesso ainda tem muita estrada pela frente.

O que o novo Renegade tem de diferente

O Renegade 80th Anniversary mantém os elementos clássicos do design da Jeep: grelha de sete entradas com acabamento cromado e faróis Full LED redondos. Ele também traz o exclusivo emblema da edição comemorativa nas portas, traseira, no porta-luvas, tapetes e bancos dianteiros: a figura de um Jeep acompanhado da idade da marca.

A edição especial do Renegade possui dois motores a combustão (4x4) e dois híbridos (4xe). Dentre as versões 4x4, você pode escolher entre o motor 1.0 T3 MT de 120 cv ou o motor 1.3 T4 DCT de 150 cv. Já a versão com tração 4xe possui um motor elétrico e outro a gasolina (1.3 T4), chegando a 190 cv.

No quesito tecnologia, o Renegade 80th vem equipado com rádio de ecrã tátil de 8,4 polegadas, DAB e Navegação. Ele pode se conectar ao smartphone e ser integrado a serviços off-line.

A edição comemorativa está disponível em seis opções bicolor e dez opções monocromáticas. O design fica completo com jantes em liga leve de 18 polegadas.

Quer realizar o sonho de ter um Jeep Renegade? Confira o estoque da Union Jeep e agende um test drive.