Conheça o novo Jeep Commander 2022

16/09/2021



Depois de tanto anseio por um Compass de sete lugares, a Jeep estreou em agosto de 2021 seu primeiro utilitário de grande porte. O Jeep Commander 2022 promete estar entre os mais vendidos da categoria SUV.

O modelo foi desenvolvido no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, em parceria com o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. Apesar de carregar algumas características do Compass, o carro possui elementos exclusivos.

Durante a pré-venda, que acontece até 7 de outubro de 2021, o Commander está disponível nas versões Limited e Overland com motor 1.3 Turbo Flex ou 2.0 Turbodiesel. Os preços variam entre R$199.990 e R$279.990.

Confira as principais características do mais novo Jeep e saiba como adquirir o seu.

Maior que o Compass

Segundo a Jeep, o Commander é o primeiro SUV do segmento D (grande porte) produzido no país. Suas características carregam muitas referências do Compass, porém seu tamanho é maior, o que permitiu adicionar uma fileira de assentos sem comprometer o porta-malas.

O Commander possui 1,68 m de altura (+ 54 mm), 1,85 m de largura ( + 40 mm), 4,77 m de comprimento (+ 365 mm) e 2,79 m de distância entre-eixos (+ 158 mm). O aumento foi distribuído para o entre-eixos e o balanço traseiro. Com essas modificações, o espaço interno se tornou mais amplo, gerando mais conforto.

Já a versão a diesel tem uma altura de 1,702 m e uma distância de 2,12 m do chão, 3 cm a mais que a versão flex.

Espaço interno e bagageiro

Mesmo com três fileiras, o Commander tem espaço suficiente para levar sete pessoas em suas aventuras com bastante comodidade. Para isso, a segunda fileira possui um dispositivo de ajuste para facilitar a entrada das pessoas na terceira fileira, ou regular o espaço para as pernas.

A capacidade mínima do bagageiro é de 233 litros. Mas com o rebatimento dos assentos da terceira fileira, o porta-malas atinge a capacidade de 661 litros. Sem a segunda fileira, o espaço chega a 1.760 litros.

Acabamento

Com as clássicas sete fendas e os faróis Full LED, o Commander lembra bastante o Compass em seu design. Mas outra grande diferença entre os modelos está no acabamento, com bancos, painéis da porta e painel em couro ou suede. Os detalhes podem ser em tons de cinza, preto ou cobre, a depender da versão. O cliente pode escolher as cores do acabamento interno e da carroceria sem custo adicional.

Também é possível encontrar referências ao Grand Cherokee L, por conta do “teto flutuante”. Na lateral, o Commander apresenta caixas de rodas em formato mais quadrado, onde se encaixam as clássicas rodas de liga leve de 19 polegadas. A versão Overland permite pintar as caixas na cor da carroceria. Já no Limited, o padrão é o plástico preto.

Conjunto mecânico

Ambas as versões Limited e Overland possuem duas opções de motores e câmbio. O primeiro é um 1.3 Turbo Flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Esse motor já é utilizado pelo Jeep Compass, e conta com automático de 6 marchas e a tração é dianteira.

No meio urbano, o 1.3 Turbo Flex consome 9,8 km/l de gasolina e 6,9 km/l de etanol. Já na estrada o rendimento é de 11,8 km/l com gasolina e 8,3 km/l com etanol.

A segunda opção é o exclusivo 2.0 Multijet Turbodiesel, com potência de 170 cv a 3.750 rpm e torque de 38,7 kgfm. Por causa do acréscimo de 3 kgfm no torque, essa versão passou a ser chamada de TD380. Já a tração é 4x4 e câmbio automático de 9 marchas.

Na cidade, o 2.0 Turbodiesel consome 10,3 km/l, enquanto na estrada o rendimento é de 12,9 km/l.

Tecnologia

No quesito tecnologia, o Jeep Commander apresenta diversos recursos. O primeiro deles é o painel Full Digital e central multimídia flutuante com 10,25" e 10,1". Além de ter Wi-Fi nativo e fazer espelhamento sem fio, a central multimídia também é compatível com assistentes virtuais, como a Alexa da Amazon.

O carro também possui plataforma Adventure Intelligence, que permite o controle de diversas funcionalidades através do smartphone. Alguns exemplos são: rastreio do veículo, travamento das portas e ativação do motor.

O Jeep também possui sistema completo com sete airbags e várias tecnologias de direção autônoma. Alguns deles são: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de saída involuntária de faixa, identificador de placas de trânsito, assistente de manobras e detector de fadiga do motorista.

Por fim, os passageiros também podem contar com saída de ventilação exclusiva para as fileiras de trás, além de tomadas, entradas USB, porta-copos e porta-objetos.

Pré-venda Jeep Commander

O Commander 2022 está em fase de pré-venda até 7 de outubro de 2021, com apenas 500 unidades. Para garantir o modelo, é preciso dar uma entrada de R$5.000.

Clientes Jeep podem dar o seu modelo Renegade e Compass de entrada sob o valor da tabela FIPE. A oferta é válida para pessoa física que comparecer a uma das concessionárias Jeep.

Quer agendar um test drive e garantir o seu Jeep Commander? Agende uma visita a Union Jeep e fale com um de nossos consultores. Ou compareça à loja mais próxima de você.