Conheça o Compass 2022, o carro mais aguardado da Jeep

08/12/2021


Um dos mais aguardados eventos do ano no mercado automotivo, a Jeep apresentou os novos modelos da linha Compass 2022. O modelo recebeu mudanças consideráveis no design e tecnologia, principalmente no interior do carro, gerando ainda mais destaque entre os SUVs do mercado.

Dentre as novidades estão o novo motor 1.3 turbo flex. Os modelos anteriores eram disponíveis somente em 2.0 flex. O novo Compass possui quatro versões: Sport, Longitude, Limited, Série S e Trailhawk.

Conheça todas as novidades e as funções de mais um lançamento da Jeep.

Novidades do novo Compass 2022

Novo motor flex

Destaque entre os lançamentos de 2022, o novo Compass é ideal para quem está em busca de um motor mais eficiente e econômico. Isso porque a grande novidade da Jeep para o modelo é o motor 1.3 turbo flex.

Com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, o novo Compass tem consumo médio de  7,3 km/l com etanol e de 8,7 km/l, com gasolina. E na estrada, o 1.3 consome 10,5 km/l e 12,1 km/l, respectivamente.

Versões diesel

Além do motor flex mais econômico, o Compass traz uma unidade turbo diesel, o único de seu segmento. O 2.0 16V faz 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Isso gera uma autonomia de mais de 800 km, com 60 litros de combustível no tanque e potência máxima de 170 cv e 35,7 kgfm de torque.

Se você busca por um carro mais ecológico, vale ressaltar que essa versão possui tecnologia pós-tratamento de gases, uma nova opção no mercado que tem como principal benefício a diminuição de poluentes emitidos no ar.

Tração com quatro modos

Quanto ao 4x4, o modelo apresenta uma característica fundamental para quem gosta de se aventurar em diferentes solos: a tração se ajusta em quatro modos: auto, neve, sport, areia e lama. Isso se deve ao sistema Selec-Terrain, que permite a seleção de terrenos.

Start-Stop

Outra novidade vista na linha 2018 é o start-stop, que efetua o desligamento automático do motor quando o veículo está parado no semáforo, por exemplo. Isso permite economizar combustível e reduzir a emissão de gases poluentes.

Diferentes versões do Compass 2022

Os veículos da linha Compass possuem características tecnológicas internas e externas que fazem toda a diferença na hora de escolher o seu carro. Confira as especificações de cada versão:

Sport

A versão de entrada do Jeep Compass, o Sport, possui piloto automático, alertas de limite de velocidade, ar-condicionado digital dual zone, computador de bordo e central multimídia de 8,4’’ com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

A nova geração possui também Jeep Traction Control+, que controla a tração das rodas quando há baixa aderência, um sistema de estabilidade e anticapotamento, e direção elétrica. Há ainda friso cromado nas janelas, Auto Hold e Start&Stop, HSA (Hill Start Assist), quadro de instrumentos com tela TFT de 3,5'', repetidor lateral nos retrovisores, retrovisores externos elétricos e rodas de liga-leve de 17''.

Outros destaques são os acessórios do novo Compass 2022. O modelo possui seis airbags, estepe emergencial, sensor de chuva e de estacionamento traseiro com câmera, e acendimento automático dos faróis em LED. Equipamentos como freios ABS, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, seis alto falantes no sistema de áudio e entradas USB tipo C também estão inclusos em todas as versões.

Longitude

O Compass Longitude inclui os equipamentos da Sport, e diferenciais como: bancos de couro, central multimídia de 10,1" com Adventure Intelligence Plus, GPS integrado e painel de instrumentos em tela TFT configurável de 7". Há também protetor de cárter, retrovisor interno eletrocrômico, rodas em liga aro 18'' e paddle-shifts.

A versão Diesel ainda garante um seletor de terrenos e tração 4x4 Jeep Active Drive Low.

Limited

A versão Limited do Jeep Compass traz com os equipamentos da configuração Longitude com adição da Tração 4x4 Jeep Active Drive Low, alavanca do câmbio com revestimento em couro, banco elétrico para o motorista, painel de instrumentos Full Digital e HD de 10,25", além de acabamento cromado no rack do teto e rodas em liga aro 19''.

Nesse carro, é possível dar partida remota. Outros recursos são monitoramento de pontos cegos, sensor de estacionamento dianteiro, airbag de joelho para o motorista.

Além disso, a versão Diesel do Limited possui ainda Tração 4x4 Jeep Active Drive Low e um seletor de terrenos.

Série S

O topo de linha esportivo 1.3 possui os mesmos equipamentos da versão Limited com os adicionais de acabamento externo em grafite, comutação automática dos faróis, banco elétrico para o passageiro e abertura elétrica do porta-malas.

Dentre os equipamentos, há sensor de presença, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, piloto automático adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

Além disso, você pode contar ainda com sistema de som Premium Beats de 506 W, teto solar elétrico e panorâmico e entrada para tomada.

Trailhawk

Por fim, a versão topo de linha do Compass garante os mesmos equipamentos da versão Limited com acabamento exclusivo. As rodas de 17’’ possuem pneus de uso misto com modo Rock no seletor de terrenos. Há também suspensão off-road, estepe full size, além de protetores de cárter, tanque de combustível e transmissão.

Ficha técnica

Modelos T270: Sport, Longitude, Limited e Serie S

Motor T270 Turbo Flex

Potência Máxima (Cv): 180(G) A 5.750 Rpm / 185(E) A 5.750 Rpm

Torque Máximo (Kgf.M): 27,5(G) A 1.750 Rpm / 27,5 (E) A 1.750 Rpm

Capacidade Do Porta-Malas: 476 L

Tanque De Combustível: 60 L

 

Modelos TD350: Longitude, Limited e Trailhawk

Motor TD350 Turbo Diesel

Potência máxima (Cv): 170 a 3.750 Rpm

Torque máximo (Kgf.M): 35,7 a 1.750 Rpm

Capacidade do porta-malas: 476 L

Tanque de combustível:: 60 L

Reservatório: 13 L


Quer um novo carro para novas aventuras? Adquira o novo Jeep Compass 2022 na Union Jeep!